fbpx

Trechos do retalhos meus – parte VIII

fauna_africana_preto_branco_26

Estou em condições de ser julgado: arrancaram-me o benefício da dúvida e fui “remontado” pelo senso comum. Ciência e religião; sou o pomo da discórdia! E pensar que a humanidade tem tantos milhões de anos…

Nenhum comentário
  • Responder
    22 de dezembro de 2015, 13:44

    Para se argumentar sobre ambas há de se ter profundo conhecimento, senão ou entramos em uma galimatias ou pior se desencadeia o que chamamos de reductio ad absurdum. Logo se vale como um alívio a dúvida, posso dizer de ciência posso aprender, de religiões posso entender, mas uma coisa é certa se é que o certo pode ser afirmado, ambas ciência e religião, caminham lado a lado. =)

    • Responder
      22 de dezembro de 2015, 21:46

      Aristóteles que o “diga” hahaha…concordo que a fé e ciência devem essencialmente caminhar de mãos dadas, de outro modo visto que a primeira ( religião ) tem argumentos baseados na construção da sua história e a outra, não preciso, acredito, tecer apresentações e; de outro modo, caberia única e exclusivamente o obscurantismo…gratidão por você aqui!

  • Responder
    28 de dezembro de 2015, 15:13

    Como disse Elis Regina “ainda somos os mesmos e vivemos… como nossos pais”. Será que algum dia isso deixará de ser uma verdade ? aff

    • Responder
      28 de dezembro de 2015, 21:06

      Bastante interessante a observação Lunna…tenho a impressão de que regredimos em alguns aspectos até ( nos relacionados à reflexão, por exemplo ). Estamos mais propensos ( incautos ) aos erros de julgamento ( mais crédulos que céticos ) do que nunca. Mas, continuemos; deve haver uma razão…gratidão por você aqui 🙂

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: