A estrutura de sociedade, os seus processos, estão à beira de um colapso e ainda assim acredito nas pessoas-arrghh!
Temos uma gama de possibilidades de acertar a mão a despeito do que se anda falando por aí. Vejam; preocupamo-nos agora com o social, com a extinção dos animais e até de alguns animais que nunca estiveram nesta lista mas mentiram pra gente.
Preocupamo-nos com a camada de ozônio, utilizando gases menos nocivos à atmosfera mesmo, depois de descobrir, que os tais gases inócuos, pasmém, são igualmente nocivos e que tudo faz parte de um grande plano das indústrias químicas de supervalorizar seus novos-velhos-produtos-de-caráter-ecologicamente-corretos e logicamente incorretos.
Preocupamo-nos mais com a política hoje em dia, mesmo entendendo menos, ( coisa do cramulhão ) mesmo enxergando que o papel a que a massa se reconhece, é o de cruzar os braços e acreditar. É que somos brasileiros né? Estamos acostumados com o jeitinho e; com ou sem ele, permanecemos assim de braços cruzados ou de mãos dadas, com a politicagem.
Quando comento no início do texto que “acredito nas pessoas” à partir do panorama das perspectivas da sociedade, desculpem-me os mais incautos, mas esse cinismo, me corrói o tempo todo, por ser um prato cheio. Preocupemo-nos…
Que super texto 😀