Octópodes. São braços tantos E AO REDOR DA BOCA e pouca “underwear”. Vinde a mim a decência ou ainda o credo da ignorância, não que tanto faça, mas a quem interessar possa, faz diferença nos meus dias. Estamos à mercê da cultura que nos é empurrada goela abaixo por gente que nem intelectualmente interessante o é, de que somos um País pobre, sem compromisso com a ética e naturalmente, “MORAL”, pra gente, é aquela dos finais das estorinhas da Disney ( que confesso, gostar pacas!). Então temos muita fé! Ah, é isso! JOÃOZINHO TRINTA “môquirido”; gostamos do luxo mesmo! Somos loucos pela barbárie e o inconsciente coletivo nunca nos afagou tanto e tão bem. Acabei de ouvir uma entrevista com um ministro do Supremo-Onipresente-Suprassumo-Tribunal-Extraterreno-Federal e quando ele foi questionado se era “bom” ter foro privilegiado no Brasil ele respondeu ao seu interlocutor: ” O SENHOR NÃO CONFIA NO STF?”
Cara! Não consegui achar graça, mas fiquei imaginando Cunhas e Calheiros e Calhordas e tantos outros OCTÓPODES e seus tantos tentáculos ao redor DA BOCA ( sem ofensa aos moluscos )…
( O Supremo Tribunal Federal é composto por onze Ministros, brasileiros natos (art. 12, § 3º, IV, da CF/88), escolhidos dentre cidadãos com mais de 35 e menos de 65 anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada (art. 101 da CF/88), e nomeados pelo Presidente da República, após aprovação da escolha pela maioria absoluta do Senado Federal – site do STF )
Bonito desabafo. Bjs
Oba! D’alguém do seu quilate, eu, feliz da vida aqui…gratidão! Grandes dias!
Imagina, você é que é brilhante! Beijos, Filomena
Ahhh! Envaidecido aqui…boa semana inteira!
Pra você também. Bjs
Meu caro, assino embaixo!
Tanto não temos uma moral que aqui tem sucesso o rouba-mas-faz: rouba mas põe asfalto aqui na frente de casa, rouba mas comprei um carro, rouba mas tenho um cargo de confiança, rouba mas me dá a licitação, rouba mas aprova minhas emendas ao orçamento e assim por diante. Não tem classe social que escape, só muda o preço com que o eleitor vende a cidadania, a ética e a dignidade.
Quanto ao Roda Viva, assisti esse trecho, mas não tive estômago para agüentar até o final. Desliguei a TV na corrida para vomitar na privada.
Um forte abraço e meus parabéns!
Grande Laércio! Tenho a mesma impressão; é repugnante saber que as pessoas votam em alguém e aliviam a “culpa” dizendo: ” voto em fulano porque ele rouba mas faz!”. Não consigo conceber a ideia de ser massa de manobra dessa situação torpe! Embora continue acreditando e desejando tempos melhores ( é o que nos resta…). Abraço amigão!
Grande Hang, muito bem observado: esse pensamento do rouba-mas-faz é típico das massas de manobra, que nos colocam a todos no que vc muito bem chama de situação torpe. Mas sou pessimista… Um forte abraço, meu caro amigo!
Também venho “caminhando” assim Laércio. As discussões relacionadas me parecem “perdidas” não é verdade?
Obrigado pelas devolutivas caro amigo! Feliz, sempre que você aqui, enriquecendo tanto!
Ler seu blog é um prazer, conversar com o autor é uma honra! Abração!
Como se diz por aqui, por influência açoriana: “môquirido”, a honra é minha! Forte abraço!
Sejamos fortes! Ainda acredito em dias melhores. Beijinhos
Agradeço a rica contribuição viu? Também acredito sim…”vamu que vamu”! Grandes dias pra nós e gratidão por você aqui…:)
Faço minhas as suas palavras! Um texto impecável, sincero, lúcido e muito eficaz! Salve ,salve!
Agradecido de todo. E pensar que fiquei “dois tantos” preocupado em publicar o texto, por conta do radicalismo no sentido de defender ideias e ideais, por ambos os lados…mas a blogosfera é um lugar incrível, do ponto de vista de esclarecimento. Gratidão Paulo, gratidão!
Dias melhores virão! <3
Precisamos e vamos acreditar sempre né? Bom demais vc aqui:)
Eu vou sempre aí … É precisamos d+++ e sempre tentar fazer o melhor, faz parte da vida. <3 Bjs Bjs
Meu amor! Eu sumo e quando volto do de cara com esse desabafo, daqueles que tanto gosto.
Nem tenho palavras pra você alem de lindo lindo lindo.
Ahhh o sarcasmo bem colocado é libertador!
Saudades de você bonito.
Bjoooo :D.
Mais! Das tantas razões ao teu apreço! Tuas palavras sempre me emocionam e me libertam…bjooo 🙂
E as tuas me deixam da mesma forma…e sem graça também. rsrs
Beijoooo lindão 😉
Muito bom 1
Que bom que gostou Vi! Abração! 🙂
Retribuo o abraço !
Achei… bem, no momento eu acredito em mim e no que gosto de fazer… já gostei de politica, mas disseram que era um jogo de adultos para adultos, deixei de gostar. Minha criança faz birra, senta na calçada e observa a banda passar. Descobri que posso existir sem depender disso e ser feliz por fazer a minha parte da melhor maneira possível. Sim, inventei minha própria utopia. rs
bacio
Ahhhh… ensina isso pra minha criança Lunna rsrsrs…
Admirável! Mas acredito que seja assim que tenha que ser mesmo, mas meu coraçãozinho malfadado responde solo e até me esforço pra pegar leve com ele… “brigado” viu?