fbpx

A alquimia do sentir: o verso tátil de Hang Ferrero

Por Alfa Bile no https://diarinho.net/
Fotógrafo, poeta e escritor. Autor do livro Lume, suas obras Fine Art já decoram hotéis como Hilton e Mercure. Publicado pela National Geographic e DJI Global @alfabile | @alfabilegaleria.

Aqui no VersoLuz, onde a palavra é a nossa única e verdadeira morada, é impossível falar da cena literária de Itajaí sem reverenciar a presença magnética de Hang Ferrero.

Hang não é apenas um escritor; é uma tempestade em forma de gente, um agitador cultural que tira a poesia das gavetas e a coloca na rua, no palco, na vida.  

Hoje, trago aos leitores do VersoLuz um poema dele que sempre me captura pela delicadeza. Chama-se “O Tato e o Apelo”. Diferente da força estrondosa de suas performances, aqui Hang trabalha o silêncio e a entrega. É um texto sobre a fusão de almas:

Se tanto e tudo me desorientar 

me dá mais duas pitadas de ti 

ou três e até mais destas doses 

dosa, me entorpece e te doas 

se eu a ti, parecer perdido 

não me soltas a mão, me olhas 

meu norte salta aos olhos 

e te reflete assim 

quando tu és início e fim 

e dentro de ti me vejo 

sou um, mas dois, bem mais 

e enfim, bem mais que amor 

tu és, uma vida toda de mim.

Para nós, que vivemos de lapidar versos e buscar sentido nos silêncios, ler Hang Ferrero é um lembrete poderoso. Ele nos mostra que a poesia local está viva, respirando ao nosso lado, pronta para nos desorientar e, no verso seguinte, nos guiar de volta para casa.

Conheça mais da arte de Hang Ferrero:

Site: https://hangferrero.com.br/
https://Instagram.com/hangferrero

Se gostou desse post, deixe um comentário e compartilhe o link com as pessoas que você acredita que gostariam desse conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: