fbpx

Texto pandêmico

monocromáticos. perdi o jeito com as decisões, como se estas, nunca tivessem sugestionado os meus dias. dias de um tom só. tudo é a mesma hora, o mesmo dia da semana, a barba por fazer que me faz observar a minha própria cara por outra perspectiva. bem a minha cara!

pijamas. comprei vários. comprei uma peça ou outra de vestuário, procurando sempre por coisas leves, que não me apertassem a cintura e/ou o pescoço ( especialmente o pescoço, porque dá a impressão de que a minha batata tá assando ) como sempre; com uma particularidade que demorei pra me dar conta; tudo pijama.

a camisa pra vestir por baixo, de manga longa, pra dar uma volta de quando em vez no supermercado, a de vestir depois de acordar, escovar os dentes e tomar café e a de vestir pra ficar bonito na laive: tudo pijama.

bem, precisei refazer meus óculos; botei um pijama, uma máscara pra combinar e fui ao oculista. descobri uma alteração na relação luzretina. presbiopia. não bastando ser míope, agora sou presbíope. mas o que tá acontecendo mesmo é que tô ficando velho, velho de pijama hehehe.

mas vocês acham que eu tô reclamando? nada! tudo isso tem me servido tão bem, quanto arroz, feijão preto e ovo frito com a gema mole. estes monocromáticos dias de alquingel ( qualquer semelhança com a famosa série da zumbilândia The Walking Dead“, não pode ser mera coincidência ) tem me despertado um grau de consciência de mundo que não me pertencia e agora, tem me desmedulado, me tornado etéreo; com uma de perspectivas.

minhas mãos voltaram a ser mãos. meu corpo voltou a se tornar corpo. hoje, tive um dia acachapante! e pra comemorar, logo mais vou fazer uma laive, bebendo vinho barato e vestindo, claro, o meu melhor pijama.

2 Comentários
  • Responder
    9 de julho de 2020, 14:10

    Um brinde com vinho barato caro amigo.
    Belo texto!
    Abraço!

  • Responder
    9 de julho de 2020, 18:46

    Uauuuuuu!!
    E não me vi em cada pensamento, atitude e situação? Bem… Em quase cada. Só não fui no ‘oculista’. Mas revisitei meus dias também monocromáticos e cheios de pijamas, ‘laives’ e saudades. Saudades . Tantas assim, do tamanho do amor e admiração e carinho que sinto aqui por você, vocês.
    Que texto mais gostoso! Bravíssimo! Bem você. E eu já disse que te amo? ♥️

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: